O GP São Paulo é um agente de contribuição para o desenvolvimento social e econômico, sendo ambientalmente responsável e inspirado pela Fórmula 1.
Vamos celebrar. Vamos cuidar. Vamos respeitar.
Queremos o GP São Paulo melhor para todos.
É carbono negativo.
A compensação de CO2 do evento vai além da neutralização das emissões de carbono. O Grande Prêmio de São Paulo vai eliminar mais CO2 do que emite. É o negativo mais positivo que existe. Os créditos de carbono gerados vão diretamente para Floresta Amazônica e Unidade de Valorização Sustentável de Caieiras em São Paulo.
Reusa, recicla e dá um novo significado ao que é jogado fora através da gestão de resíduos eficiente:
LEGADO SUSTENTÁVEL E SOCIAL PARA INTERLAGOS EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO
USINA FOTOVOLTAICA
O Autódromo terá uma usina fotovoltaica que é uma fonte renovável e inesgotável, uma vez que o sol é uma fonte de energia abundante e disponível todos os dias. É uma solução promissora para enfrentar os desafios energéticos do futuro, reduzir a pegada de carbono gerada pelos eventos e gerar economia para a cidade.
CENTRAL DE TRIAGEM DE RESÍDUOS
Dispor de uma Central de Triagem para atender a todos eventos realizados no Autódromo de Interlagos, não beneficia apenas o meio ambiente, mas também contribui para o bem-estar da comunidade, promove a responsabilidade social e abre portas para práticas mais sustentáveis no futuro. Na Central, cooperativas locais farão a destinação correta de recicláveis transformando o resíduo em renda.
PROMOVE A CAPACITAÇÃO DE MULHERES PARA ATUAÇÃO NA ÁREA DE MECÂNICA
Pelo segundo ano consecutivo, o GP São Paulo promove a capacitação na área de mecânica de mulheres em situação de vulnerabilidade social da região de Interlagos, com o propósito de introduzi-las em um mercado majoritariamente masculino aumentando, assim, a diversidade no meio.
O curso é ministrado pela instituição Escola do Mecânico e inclui aulas teóricas e práticas.
Como parte do projeto, as mulheres já formadas vão ao Autódromo de Interlagos na semana do evento e fazem uma visita guiada à área de boxes e à pista. Até agora, são 150 mulheres formadas.
O GP São Paulo forma, apoia e inspira.
ORGANIZA ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS
E OS ÍDOLOS DA F1
Pode ser a realização de um sonho de alguns e com certeza é um momento que ficará registrado para sempre na memória para todas as crianças.
A força da inspiração é capaz de tudo. As crianças participantes de projetos sociais de ONGs, fazem uma visita ao Autódromo e tem um encontro marcado com os pilotos de F1, com o apoio do GP São Paulo.
O GP São Paulo gerou R$ 1,37 bilhões de impacto econômico em 2022, cerca de 14 mil empregos, ocupação hoteleira de 95%, visibilidade de São Paulo para mais de 190 países com 82 milhões de espectadores e teve recorde de público com mais de 236 mil pessoas no autódromo em 2022.
O evento é uma grande festa para todos. Respeitar as diferenças é regra aqui. Sem derrapagens nas brincadeiras e com gentileza, por favor. Gentileza gera gentileza.
Para mulheres, o GP SP tem uma Central de Acolhimento. Não se cale, aqui você está protegida. Em situação de risco, peça ajuda.
Para todos, o GP terá um canal para ouvir o público durante o evento. A plataforma digital de gestão de ética Aliant responderá pelo serviço, que poderá receber denúncias de assédio ou discriminação.
Valorize o clima amigável de Interlagos. Respeite os limites dentro e fora da pista.
Na jornada da sustentabilidade e pela circularidade, ninguém faz nada sozinho.
O Grande Prêmio de São Paulo conta com parceiros, especialistas em suas áreas, que merecem destaque.
A Mubadala é uma empresa que investe estrategicamente no mundo inteiro em setores alicerçados em vantagens competitivas advindas de talento, solidez financeira, diversidade de portfólio e relacionamentos globais, para reforçar valor duradouro e impacto positivo social e econômico em comunidades onde operamos.
Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é a líder nacional no segmento de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado e a única produtora na América Latina de óleos básicos de alta performance (Grupo II), a partir do óleo lubrificante usado.
A Áliant atende empresas de todos os portes e segmentos ajudando-as a evoluírem nas jornadas de ética e compliance para construir ambientes seguros, sustentáveis e justos para todos. Apoia as empresas a desenvolverem cultura ética, atenderem às necessidades ESG e encontrarem opções flexíveis e sob medida para seus negócios.
Escola do Mecânico nasceu com a missão de formar profissionais qualificados para o mercado de reposição automotiva. Além da capacitação profissional dos alunos, a Escola do Mecânico também tem como objetivo o despertar da consciência em relação à preservação do meio ambiente.
Long Live the Passion é um projeto que recicla os resíduos transformando em jóias, troféus e obras de arte.
Apoio institucional
O logotipo F1 FORMULA 1, logotipo F1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa Formula 1. Todos os direitos reservados. MC Brazil Motorsport Holdings S.A., Av. Magalhães de Castro, 4.800, 18º andar, Conj. 181, Ed. Park Tower, CEP 05.676-120, São Paulo/SP, Brasil | E-mail: faleconosco@f1saopaulo.com.br